Melhores indicadores de Forex sem redesenho
Декабрь 3, 2019
O Indicador Momentum — o princípio da estratégia e a estratégia de negociação
Декабрь 13, 2019

A estratégia de negociação com o indicador Bandas de Bollinger

Bandas de Bollinger é um indicador baseado em médias móveis que mostra o desvio padrão. Ele cria um espaço do nível de preço «normal» no gráfico, consistindo em duas linhas externas e uma linha média. O sinal mais poderoso é a saída das velas além da banda superior ou inferior. O momento em que o preço supera a média do canal também é levado em consideração. O indicador é uma ferramenta básica para análise técnica. Este artigo analisa a estratégia mais simples com base nas Bandas de Bollinger e explica detalhadamente como usar as Bandas de Bollinger.

Breve comentário sobre o desenvolvedor do indicador

Bandas  de Bollinger foi nomeado após seu criador — John Bollinger Como muitos outros traders mundialmente famosos, John se encontrou com o trading por acidente, e ele era um operador de iluminação por profissão. Depois de receber um emprego no canal de TV «Financial News», ele se deparou com o estudo dos métodos de trabalho dos analistas financeiros. O desenvolvimento do indicador levou 7 anos, a versão finalizada foi apresentada em 1991. Apenas 5 anos depois, Bollinger foi oficialmente reconhecido como o melhor desenvolvedor de software para negociação de ações.

Como negociar com o indicador Bandas de Bollinger

O Bandas de Bollinger consiste de três linhas. A linha média representa a média móvel clássica. As médias superiores e inferiores são médias móveis, mas com um deslocamento de um certo número de desvios padrão, o que é indicado nas configurações. Configurações de duração padrão — 20, desvio — 2. John, o desenvolvedor do algoritmo,   recomenda o uso desses parâmetros. O indicador fornece vários tipos de sinais:

  1. O preço ultrapassa o limite do canal. Sinaliza uma tendência óbvia na direção do avanço e que o período de correção chegará em breve. Em média, não mais que 5% de todas as velas quebram os limites da banda.
  2. Atingindo o limite superior ou inferior. Como regra, aproximando-se do limite, o preço volta ao nível da média móvel média ou do limite inferior.
  3. Cruzamento da linha média. Ele prevê o movimento dos preços em direção ao rompimento na distância do envelope da banda.

Bollinger Bands

Então, vamos ver como usar as Bandas de Bollinger. No exemplo acima, existem vários rompimentos consecutivos do limite superior da banda. Ele diz que uma forte tendência de alta está ativa no mercado. Quase todo avanço é seguido por uma reversão de preço no curto prazo, mas a direção da tendência principal não muda. Podemos concluir com base nisso que, depois que o candle sai do canal, você pode abrir uma negociação na direção da tendência com um período de validade de 10 a 30 candles. As opções turbo neste caso não são adequadas.

Regras da estratégia de negociação

Em intervalos de tempo de curto prazo, você pode obter lucro com correções de preços de curto prazo. Sua abordagem é sinalizada pelo fechamento do candle abaixo da linha média.  Se isso acontecer, você deve comprar uma opção por um período de 2-4 candles. Durante esse período, o preço consegue atingir o limite do corredor.

A estratégia de negociação com o indicador Bandas de Bollinger

Um sinal é confiável apenas se o preço tiver atingido anteriormente a linha de saída da banda. A sombra de vela não é levada em consideração.

Um exemplo prático de negociação com Bandas de Bollinger

O indicador Bandas de Bollinger mostra maior precisão se for usado com intervalos de 1 a 5 minutos. Nesse caso, um intervalo de 60 segundos foi selecionado. O preço se aproximou do limite superior da banda, depois refletiu rapidamente na direção oposta e se aproximou da linha de sinal. É necessário se preparar para a abertura da transação.

Compre uma opção PARA BAIXO

O mercado entra imediatamente após o fechamento do candle abaixo da média móvel média. O período de expiração é de 4 candles. De acordo com a previsão, durante esse período, o preço deve atingir o limite inferior da banda.

A estratégia de negociação com o indicador Bandas de Bollinger

As expectativas não foram atendidas na íntegra — o preço de 4 minutos não atingiu a linha inferior. No entanto, isso não impediu a obtenção de lucro na negociação. Logo o preço cruzou a linha do meio   novamente, mas era impossível comprar a opção PARA CIMA nessa situação, porque não havia contato com o limite inferior.

A estratégia considerada de sinais de negociação da Bandas de Bollinger possui regras muito simples, por isso é ideal para iniciantes. À primeira vista, o indicador é bastante primitivo.  No entanto, nas mãos de um trader experiente, essa ferramenta permite criar previsões altamente precisas. É tudo por hoje sobre o formato e tamanho das bandas.

Abra uma conta demo >>

Vídeo útil sobre o indicador

https://www.youtube.com/watch?v=ErDFJBadP18

Baixe o indicador Bandas de Bollinger

Com a experiência prática de negociação e observação do comportamento do indicador, a habilidade da percepção intuitiva de sinais ocultos é adquirida. Isso permite que o comerciante filtre os pontos válidos para entrar no mercado pelos falsos.  As Bandas de Bollinger são mais adequadas para esse objetivo do que outros indicadores incorporados à plataforma Olymp Trade.

Faça o download do indicador Bandas de Bollinger para testar e obter experiência   prática gratuitamente em nosso site, além de instruções convenientes de   instalação e configuração.

Baixe o indicador Bandas de Bollinger >>

Baixe instruções para o indicador >>