Melhores estratégias da Olymp Trade para iniciantes
Июль 4, 2019
Gráfico ao vivo online com sinais
Июль 18, 2019

Indicadores para opções

Indicadores de opções — algoritmos que ajudam a estudar detalhadamente os gráficos de ativos de negociação Eles dizem ao trader qual ponto é melhor comprar uma opção PARA CIMA ou PARA BAIXO. Nenhum trader profissional pode fazer isso sem indicadores. Normalmente, o sistema de negociação consiste em dois ou três indicadores — isso aumenta a porcentagem de negócios lucrativos e reduz o número de entradas falsas no mercado.

No momento, um grande número de indicadores foi criado, mas os melhores para opções são os clássicos desenvolvidos nos anos 50-80 do século XX. Eles podem ser encontrados em quase qualquer terminal de corretoras ou em nosso site, em um gráfico ao vivo. Vamos ver os melhores indicadores para opções.

Bollinger Bands são o melhor indicador para iniciantes

Bollinger Bands é um indicador lendário do melhor representante da comunidade de negociação John Bollinger, o proprietário de vários prêmios financeiros.

O melhor indicador de Bollinger Bands mostra a direção da tendência e mede a volatilidade (a taxa de variação de preço). Consiste em três médias móveis, uma das quais está localizada no centro, e as outras duas estão igualmente distantes do centro e formam um canal.

Bollinger Bands

A largura do canal depende da taxa de alteração de preço. Quanto mais estreito o canal, menor a volatilidade.

Em tempo real, você pode ver como o indicador Bollinger Bands funciona abrindo um gráfico ao vivo. Clique no botão «Indicadores» e digite «Bollinger Bands» na pesquisa.

Uma descrição detalhada do indicador pode ser encontrada no vídeo:

Como negociar com o indicador Bollinger Bands?

Os sinais para comprar uma opção ocorrem quando o gráfico de preço atinge o limite superior ou inferior do canal. Se o mercado não planeja divulgar notícias econômicas importantes em um futuro próximo, o preço começará a partir da borda superior ou inferior do canal.

Bollinger Bands sinais

Os sinais para comprar uma opção PARA CIMA:

  • quando o preço repica no limite inferior do canal;
  • se o preço atinge o limite inferior, repicando do topo, mas não o conseguiu romper;
  • quando o preço rompe o limite superior.

Os sinais para comprar uma opção PARA BAIXO:

  • ao romper o limite inferior do intervalo;
  • quando o preço repica do limite superior do intervalo e se move para baixo;
  • se o preço atinge o limite inferior, repicando do topo, mas não o conseguiu romper;

MACD é um indicador simples para opções

O indicador MACD é considerado um dos melhores para negociação de opções. Ele se concentra na simplicidade e funcionalidade ao mesmo tempo.

O indicador MACD consiste em apenas três partes:

  • linha do sinal
  • a linha MACD
  • histograma

macd

Usando MACD, você pode determinar o momento da inversão de tendência e sua força.

Para melhor assimilação, assista ao vídeo com a explicação do indicador:

Sinais gerados pelo indicador:

  • cruzando a linha MACD e a linha de sinal;
  • cruzando a linha zero e a linha MACD;
  • divergência (divergência entre a direção do movimento de preço e indicador)

Os melhores sinais com o indicador MACD são a divergência e o cruzamento da linha MACD com a linha de sinal. É melhor usar o indicador quando o preço do ativo muda rapidamente, subindo e descendo. Se o mercado estiver calmo, o indicador MACD não dará os sinais corretos e é melhor se abster de negociar neste momento ou encontrar outro ativo mais volátil. Usando a ferramenta MACD juntamente com as linhas de suporte e resistência, você pode obter uma excelente estratégia e obter excelentes resultados na negociação.

O RSI é o indicador mais preciso para opções

O RSI (Índice de Força Relativa) é um indicador que determina a velocidade e a amplitude do movimento do preço O RSI usa os preços de fechamento com um tempo definido, por isso é considerado o indicador mais preciso.

O princípio de funcionamento do indicador

Na maioria das vezes, o oscilador RSI move-se entre os níveis de 30 e 70%.
Assim que o RSI cair no nível de 30% — isso significa que o preço está na zona de sobrevenda e em breve esgotará seu movimento de queda. A saída do oscilador acima do nível de 30% — um bom sinal para comprar uma opção PARA CIMA. O sinal de retorno para baixo é gerado, respectivamente, quando o RSI entra na zona de sobrecompra acima de 70% e reverte, saindo dela.

RSI

Sinais de divergência

Esses sinais ocorrem quando a direção do preço diverge da direção do indicador.

RSI DIVERGENCIYA

O Stochastic é um indicador popular

O Stochastic foi desenvolvido nos anos 50 por George Lane — um economista conhecido. O Stochastic é um oscilador que consiste em duas linhas — a primeira é rápida, a segunda é lenta.

O oscilador é um sistema de análise com indicadores constantemente repetidos, flutuando no tempo.

Exemplo do Stochastic num gráfico real:

stochastic

O sinal para comprar uma opção é o cruzamento de uma linha rápida e lenta e a subsequente saída do indicador das zonas de sobrecompra ou sobrevenda (níveis 20 e 80%). Eles recomendam negociar dessa maneira apenas em um mercado calmo. Quando há uma tendência forte, a saída constante do estocástico nas zonas de sobrecompra ou sobrevenda, ao contrário, nos sinaliza para continuar a tendência, e não para mudá-la.

Parabolic SAR — o melhor indicador de reversão de preço

A abreviatura SAR significa «Stop and Reverse», ou em português «Parar e Reverter». O Parabolic determina bem o momento da inversão de tendência, é usado ativamente por traders de Forex, futuros e opções. Este indicador deve ser usado apenas em movimentos de tendência, pode dar sinais falsos em um mercado calmo.

Exemplo de uso do indicador Parabolic:

parabolic

Pela distância entre os sinais do Parabolic no gráfico, você pode determinar a força da tendência. Se a distância entre os ícones aumentar, o movimento da tendência será esgotado e terminará em breve. Quando o indicador Parabolic chega muito perto do gráfico — o movimento da tendência termina.

ATR — um indicador de volatilidade do ativo

ATR (Average True Range) foi criado por J. Wells Wilder para uma medição precisa da volatilidade do mercado. É traduzido em portguês como «alcance verdadeiro médio». ATR pode ser usado para qualquer mercado, é perfeito para negociação de opções.
ATR é um oscilador, por isso é exibido na próxima janela com o gráfico principal:

Indicadores para opções

Este indicador não indica a direção do movimento dos preços, apenas mede a atividade do mercado. Se o valor do indicador ATR subir, a volatilidade do mercado aumenta. O ATR é normalmente usado para determinar o tempo de entrada com a tendência. Eles entram em uma negociação sobre os valores mínimos de ATR:

Nós compramos uma opção

O ATR é recomendado para ser usado como auxiliar, juntamente com outros indicadores e construções de análise técnica.

ADX — indicador de movimento direcional

Indicador ADX (Average Directional Movement Index) foi criado na década de 70 para determinar a força e direção da tendência. O ADX também é um oscilador que consiste em três linhas:

adx

A linha preta principal ADX é chamada de indicador de direção. Duas linhas, + Di, linhas -Di são tendências suavizadas. Na versão clássica do desenvolvedor, o valor padrão do indicador é 14.

Sinais no indicador ADX:

  • Vale a pena comprar uma opção PARA CIMA se a linha –Di estiver abaixo da linha + Di, e a linha ADX mostrar crescimento.
  • Deve-se comprar uma opção PARA BAIXO se a linha + Di estiver abaixo da linha –Di, enquanto houver um aumento no ADX.

Para ver como qualquer indicador funciona em tempo real — vá para o gráfico ao vivo, clique na guia «Indicadores» e adicione o melhor indicador para você.

Obtenha uma estratégia precisa >>