Calendário econômico
Июль 18, 2019
Olymp Trade Brazil é Confiável? Revisão Honesta 2019
Август 17, 2019

A melhor hora para negociar opções?

O tempo de negociação pode afetar significativamente a lucratividade dos contratos de opções.  O momento errado pode arruinar o fluxo de um plano de negociação confiável, e o momento certo para negociar opções pode aumentar uma série de negociações lucrativas e obter o máximo de renda. Traders recém-chegados geralmente não prestam atenção ao tempo de seus negócios e isso é muito ruim. É necessário acompanhar atentamente a que horas você negocia, acompanhar as novidades que tem grande impacto nos ativos que você negocia.

Mudança de preço de opção

Normalmente, todos os corretores de opções podem negociar em torno do relógio através do site. O preço da opção é conhecido por mudar somente quando há uma mudança nas ferramentas (moeda, ações, commodities). A negociação de traders ativos afeta diretamente o salto do gráfico de preços. Também, as alterações dos preços de opção são afetadas pelos acontecimentos que estão diretamente relacionados aos ativos da opção (as notícias sobre o aumento da produção de petróleo, o relatório sobre o pagamento de dividendos sobre a ação, por exemplo).

Horário da sessão de negociação

Os tempos de abertura e fechamento das bolsas são o fator mais importante que afeta a mudança no preço dos ativos e, consequentemente, o cronograma de preços da opção.  Durante esses períodos, as mudanças de preço podem ser muito animadas. O início de um novo pregão na bolsa é acompanhado por uma queda acentuada no gráfico de preços.

Para escolher o melhor momento para negociar opções, você precisa saber sobre quatro pregões.

quatro pregões

A atividade no mercado vem do Oriente, primeiro desperta a sessão de negociação do Pacífico das 02:00 às 11:00 UTC + 3.  Neste momento, as ações das empresas localizadas na Austrália e na Oceania, o dólar australiano, estão ativas.

O pregão asiático é realizado das 04:00 às 13:00 UTC + 3. Durante esse período, as notícias sobre as ações asiáticas e o iene são divulgadas. Esta sessão é adequada para negociação de opções.

Sessão Europeia de Negociação Muitos especuladores negociam nesta sessão das 09:00 às 18:00 UTC +0 como o mais conveniente para a região da CEI. Os ativos mais voláteis desta sessão são a libra esterlina, o franco suíço, o euro e ações de numerosas corporações europeias.  A sessão europeia é mais ativa entre 09:00 e 12:00 e entre 13:00 e 15:00 (UTC +3).

Os maiores volumes de negociação recaem sobre a sessão americana. Começa quando já é noite, das 18:00 às 00:00 UTC +3. Na sessão americana, os preços dos ativos americanos, dólar canadense e americano, estão mudando ativamente.

Assim, a operação ininterrupta do mercado de opções se deve à interseção dos pregões.  Você pode escolher qualquer momento conveniente para transações, tudo depende das condições de suas táticas de negociação.  Se sua estratégia funciona em um mercado que muda rapidamente — escolha o horário da maior atividade na sessão europeia e americana. Se você precisar de pequenas flutuações de preço para sua estratégia (sistemas de negociação planos) — escolha o tempo de atividade mínima.

Nos sites das corretoras você pode sempre ver o cronograma das sessões de negociação, tais informações devem estar sempre à mão.

Qual é o melhor momento para negociar opções binárias para iniciantes?

O trabalho bem sucedido requer o mercado ativo. A melhor atividade é manifestada durante a intersecção dos pregões das bolsas de valores mundiais.

mercado ativo

Então, olhe a programação das sessões de cruzamento e veja que o momento mais favorável para negociação:

  • 04-00 — 05-00 (Tóquio — Japão / Londres — Europa). É preferível negociar pares de moedas com o iene japonês, euro e libra.
  • 09-00 — 12-00 (Londres — Europa / Nova Iorque — EUA). É melhor trocar pares com Euro e Dólar.
  • 21-00 — 2:00 (Sydney — Austrália / Tóquio — Japão). Neste momento, é preferível usar os pares com o dólar australiano e o iene japonês.

Que dias são os melhores para negociar?

Segunda-feira — o mercado acorda e começa o seu movimento. Não negocie na abertura do mercado e nas primeiras horas da manhã.

Terça-feira e quarta-feira são os melhores dias para negociar, nos dias de hoje estratégias e análise técnica funcionam melhor.

Quinta é um dia neutro.

Tenha cuidado depois das 12:00 (horário de São Paulo) na sexta-feira — o mercado está fechando e pode haver fortes flutuações estranhas. Neste momento, há muitas negociações perdidas por traders iniciantes!

Horário de divulgação de notícias

Notícias têm um forte impacto em todo o mercado de instrumentos financeiros, determina suas mudanças de preços de longo prazo e curto prazo. Entre aqueles que estão interessados nas notícias, não são apenas os comerciantes, mas também muitas pessoas ligadas ao negócio, pois todos os eventos deste tópico estão inter-relacionados. É mais importante para qualquer trader saber o tempo de liberação de importantes notícias econômicas sobre seu ativo que ele negocia, do que as informações publicadas nas notícias. Pode haver um alvoroço durante a divulgação de notícias importantes no mercado, portanto, neste ponto, o trader precisa estar alerta ou evitar negociar em momentos difíceis.

Comunicado de imprensa regular

Há notícias que são publicadas em intervalos regulares (uma vez por mês, uma vez por trimestre, uma vez por ano). Por exemplo, indicadores da indústria, indicadores econômicos de diferentes países, demonstrações financeiras de empresas, etc. O trader precisa saber sobre o comunicado de imprensa sobre os ativos com os quais ele trabalha. É necessário monitorar a reação dos participantes do mercado para a notícia, estar preparado para uma mudança brusca no valor do ativo. Corretoras de opções geralmente publicam um calendário de notícias financeiras para o próximo mês e mais em seu site.

Os relatórios financeiros globais em nível governamental têm um grande impacto em todos os mercados financeiros. O relatório da construção de novas casas nos EUA pode afetar o dólar. Por exemplo, o relatório disse sobre a redução no volume de construção. Como as novas moradias nos EUA são principalmente compradas em hipotecas, hipotecas mais baratas levarão a uma mudança no dólar. Será mais fácil para o trader escolher o momento para negociar opções se ele seguir o cronograma de notícias regularmente recorrentes.

É muito difícil para um trader iniciante analisar as consequências do comunicado à imprensa e não fazer uma análise detalhada muito profunda, porque a reação às notícias é muitas vezes imprevisível. Certifique-se de ter um calendário de eventos futuros à sua frente para saber quando haverá flutuações bruscas no preço ou uma mudança global nas tendências.

Em nosso site, você sempre pode usar o conveniente calendário econômico do Investing e estar ciente dos próximos eventos.

Notícias importantes

Muitas vezes, no mundo das finanças, há eventos que são absolutamente impossíveis de prever, ao contrário das notícias regularmente agendadas. Ou o círculo de pessoas relacionadas às notícias é muito limitado.

A futura organização das operações militares é conduzida em completo sigilo. Quando a guerra irrompe entre os países, há flutuações acentuadas nos mercados. Além disso, a fusão de duas grandes empresas é conhecida apenas pela administração das empresas. As notícias publicadas sobre a fusão, como regra geral, altera drasticamente o preço das ações, podendo até afetar os indicadores macroeconômicos do país.

Normalmente, na sessão americana e europeia, há notícias importantes. O trader precisa ter um plano B em sua estratégia de negociação, pois não há como prever tais eventos.

As notícias mais importantes do mês são as folhas de pagamento não agrícolas. Ele sai regularmente na primeira semana do mês, na sexta-feira. As folhas de pagamento não agrícolas (NPF) são os dados dos EUA sobre o número de empregados no setor não-agrícola da economia. Depois que a notícia sai, a situação do mercado geralmente muda drasticamente e os pares de moedas ligadas ao dólar aumentam ou diminuem.

Non Farm payroll

Se a NPF estiver crescendo, o dólar crescerá. E vice versa. A notícia sempre afeta os pares de moedas com o dólar — EUR \ USD, GBP \ USD e os similares. Graças a esta notícia, é possível ganhar para um grande número de traders em todo o mundo.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu como o momento certo afeta a negociação bem-sucedida. O conhecimento das informações sobre os próximos eventos permitirá melhorar a precisão das previsões e, assim, aumentar sua renda. Você pode mover a negociação ou não negociar no momento da divulgação de notícias importantes, de modo a não sofrer sob a influência de notícias difíceis de prever.