Sinais gratuitos para opções online
Июнь 21, 2019

As melhores corretoras de opções — como escolher o caminho certo?

A questão mais importante de interesse para o comerciante — como escolher a melhor corretora para confiar nela com seu depósito e não perder dinheiro? Ter uma corretora que o pague em tempo, ter uma plataforma de negociação conveniente, suporte técnico experiente. Oferecemos uma lista das empresas mais confiáveis.

Qual corretora de opções é a melhor do Brasil?

O mercado brasileiro de opções está ganhando força rapidamente. Todos os dias há novas corretoras na Internet, você pode encontrar centenas deles. Como escolher a melhor?

A confiabilidade da melhor corretora só pode ser determinada on-line, já que tudo nas opções muda rapidamente. Por exemplo, hoje o site da corretora funciona perfeitamente e não trava, mas começa a ficar lento após seis meses, como resultado do aumento do número de clientes. Haverá necessidade de procurar outra corretora.

Como escolher uma corretora confiável? Vamos determinar as condições de escolha.

Critérios de avaliação das melhores corretoras de opções

Existem vários critérios importantes para determinar a melhor corretora:

  • disponibilidade de licenças;
  • capitalização da empresa;
  • Pagamentos e transações em dinheiro;
  • condições de negociação, a seleção de ativos para negociação:
  • a velocidade do site, a conveniência da plataforma de negociação;
  • suporte ao cliente de qualidade, suporte técnico;
  • a segurança da negociação on-line e do site da corretora.

Então, vamos olhar cada critério em detalhes.

Licenças de corretora

O critério mais importante para um corretor é a presença de uma licença para atividades do regulador. Normalmente, as corretoras de opções representadas no Brasil são regulados pela Financial Commission ou pelo CySEC europeu.

É necessário escolher uma corretora de opções com uma licença do regulador. Quanto mais licenças, mais confiável é a corretora.

Corretoras com licença CySEC

CySEC

CySEC é uma comissão de títulos e câmbio localizada em Chipre. É muito bom, se a corretora tiver uma licença europeia da CySEC — isso significa que este corretor está aprovado para negociação na Europa. Levando em consideração que a UE tem leis mais rigorosas e uma atitude mais rígida em relação às fraudes financeiras, uma corretora com tal licença é mais adequado para nós do que qualquer outra.

Como verificar se uma corretora tem licença? Acesse o site da CySEC e encontre o nome da empresa na lista.

O nome real da empresa e o nome da marca podem ser diferentes. Or exemplo, a marca «24 Option» tem o nome atual da empresa da Rodeler Limited, número de licença 207/13.

Para que serve o regulador? Em caso de qualquer problema com a corretoar, o trader pode reclamar com o regulador. As corretoras têm muito medo de reclamações no CySEC — eles podem ser privados de uma licença por não cumprirem suas obrigações. Se você deseja registrar uma reclamação com a CySEC, use este formulário. É necessário preenchê-lo em inglês.

Para que mais o regulador é útil? Em caso de falência inesperada da corretora, ele atua como fiador da preservação do seu depósito. De acordo com a lei europeia «Atividades de Investimento e Mercados Regulamentados» de 2007, todas as corretoras com licença CySEC são obrigadas a participar no preenchimento do Fundo de Compensação da ICF (fundo de compensação do investimento).

De acordo com a lei, o regulador CySEC compensa o cliente até 20.000 euros se a corretora declarar falência.

Corretoras com licença da Financial Commission

A Financial Commission é uma associação independente de especialistas líderes em vários campos da indústria financeira, cujo número está em constante crescimento. Todos os especialistas têm experiência profissional e conhecimento sobre o funcionamento correto dos mercados financeiros, o que lhes permite compreender e tomar decisões nas disputas mais complexas entre traders e corretoras.

ALVOS E OBJETIVOS DA FINANCIAL COMMISSION

O principal objetivo da Financial Commission (FC) é a resolução extrajudicial de uma ampla gama de reivindicações entre traders a empresas de corretagem — membros desta organização, que são fornecedores de serviços financeiros no mercado de câmbio, CFDs, opções e criptomoedas.

Assim, é declarado que:

  • É uma parte neutra;
  • garante a consideração justa e profissional das reclamações;
  • seus serviços são uma forma mais simples, mais acessível e mais rápida de resolver disputas do que a revisão judicial ou o recurso à organizações reguladoras.

A principal tarefa é assegurar padrões elevados de desempenho de negócios por todos os membros da Commission. O corretora deve renovar a licença a cada ano, já que o regulador a emite apenas por um ano.

No que a Financial Commission é útil para os traders?

  • A FC, assim como sua contraparte europeia, possui seu próprio Fundo, no qual as corretoras realizam depósitos anualmente. Em caso de falência da corretora, a FC devolve para os traders os seus saldos.
  • Você pode reclamar com a FC se a corretora não cumprir suas obrigações.
  • Se a falha da corretora for comprovada, mas não for reconhecida, o FC poderá compensar o trader.

É sempre melhor usar os serviços de corretoras licenciadas e poder escrever ao regulador para resolver disputas.

Top das melhores corretoras licenciados pelo FC

  • OlympTrade (a plataforma mais rápida)
  • Binomo (conta de demonstração ilimitada)

Top das melhores corretoras de opções no Brasil

 CorretorMin. DepósitoLicençaRevisão
110$FCAnálise
210$CySECAnálise
310$FCAnálise

Capitalização da empresa

Para reduzir o risco de perder seu depósito, você precisa ter certeza de como a empresa é capitalizada. Primeiro de tudo, um bom nível de capitalização da empresa mostra a presença de licenças para as atividades dos reguladores. Os corretores efêmeros e fraudadores não poderão obter uma licença e o dinheiro não será pago.

O nível da empresa também pode ser julgado pelo número de representantes e escritórios abertos, a presença em diferentes países e cidades. Quanto maior a corretora, maior a probabilidade de não haver problemas com pagamentos e execução de qualidade das condições de negociação.

Condições de negociação

Ao escolher uma corretora, é importante levar em conta a lucratividade de suas condições de negociação. É necessário comparar a quantidade de recompensas por diferentes ativos. Diferentes empresas podem ter diferenças significativas nas recompensas para a previsão correta. Por exemplo, uma corretora tem uma recompensa pela previsão correta para ouro +70%, a outra tem +60%.

Para aqueles que usam tipos específicos de opções e ferramentas na negociação, como «um toque», «escada», «opção Bermuda» e outros, você precisa ter certeza de que a corretora as possui.

Quanto maior a variedade de ativos e instrumentos de negociação, mais séria é a corretora.

Um parâmetro importante para as condições de negociação é o tempo de expiração das opções. Por exemplo, nem todas as corretoras fornecem um tempo máximo de expiração de mais de 12 horas. Se você está negociando no longo prazo, leia atentamente o parâmetro de vencimento de uma corretora em particular.

Corretoras de melhores opções com depósito mínimo

Para os traders que não têm a oportunidade de fazer o depósito com uma quantia normal para negociação, as corretoras fazem concessões.

Se você tem pouco dinheiro, mas quer experimentar opções, «para ter um gostinho», vale a pena escolher opções com o depósito mínimo. Você pode começar com $10 em muitas empresas de corretagem confiáveis. Especialmente para este caso, fizemos uma classificação das quatro melhores corretoras que aceitam pequenas quantias para depósito.

Melhores corretoras de opções com depósito mínimo

 CorretorMin. DepósitoLicençaRevisão
110$FCAnálise
210$CySECAnálise
310$FCAnálise

Plataforma de opções

Assim, tendo analisado os termos de negociação, é hora de escolher uma plataforma conveniente na qual a corretora funcione.

Plataforma de negociação — o programa da corretora através do qual os operadores operam. Na verdade, isso é uma parte do site — uma conta pessoal do trader, onde você pode negociar opções.

Plataforma de negociação IQ option
Plataforma de negociação IQ option

As melhores plataformas de opções:

  • BinaryStation;
  • Tech Financials;
  • KeyStone;
  • Tradologic;
  • MarketPulse;
  • SpotOption.

A corretora geralmente usa uma dessas plataformas, mas algumas delas fazem suas próprias. Seu conforto e conveniência de trabalhar com uma corretora dependem da velocidade da plataforma de negociação.

Fatores específicos da plataforma:

  • quão precisas serão as cotações;
  • a velocidade de execução da transação;
  • a presença de «slippage» — isto é, quando a opção não é comprada ao preço em que você planejou, e sim um pouco maior ou menor por causa da liquidez da plataforma.

Há também as plataformas desenvolvidas internamente, por exemplo, as melhores corretoras de opções, Olymp Trade e IQ Option tem uma plataforma de qualidade. Essas empresas têm uma equipe inteira de programadores, melhorando constantemente a plataforma e o site da empresa.

As melhores corretoras de opções - como escolher o caminho certo?
Plataforma de negociação Olymp Trade

Se os programadores são inteligentes o suficiente, então a plataforma interna pode ser feita muito mais rapidamente do que os concorrentes famosos. Como desvantagens de tal plataforma vale a pena notar a ocorrência de erros e bugs no curso de sua revisão e atualização. Mas se o pessoal de TI da empresa atua rapidamente, os usuários não vão notar os erros por causa de sua velocidade de correção, e o resultado disso é um ótimo produto.

Opções na MetaTrader4

MetaTrader é a plataforma mais popular para os traders de Forex. O terminal do trader é um programa, não um site, como opções. O programa tem uma enorme funcionalidade gráfica, milhões de indicadores e consultores especializados, notícias em tempo real e até tem sua própria linguagem de programação para escrever robôs comerciais.

Algumas das melhores corretoras negociam opções através do terminal MetaTrader. Em contraste com as limitações dos gráficos das corretoras padrão, as corretoras com o MetaTrader possuem todas as ferramentas.

Hoje, qualquer plataforma moderna tenta satisfazer as necessidades de cada cliente, tanto quanto possível, para fornecer-lhe informações comerciais seguras e segurança de pagamentos e informações pessoais.

Qualidade de atendimento ao cliente

Verifique a qualidade do atendimento ao cliente no chat, ligue para a linha direta. Certifique-se de que há suporte em português. Olhe para a taxa de reação, com que rapidez os gerentes respondem.

Por exemplo, descubra mais sobre promoções de bônus com um representante de serviço. Se a corretora oferece um bônus de depósito de 100%, pergunte o quão rápido você pode retirar os lucros. Pergunte como você pode aumentar seu depósito, como verificar sua identidade e com que rapidez a melhor corretora de opções obtém lucro.

Uma empresa séria vai oferecer análises, notícias de mercado, aplicativos convenientes para negociação móvel. Nós recomendamos que você, como iniciante, para aprender o curso inicial de negociação, que pratique as opções em uma conta de demonstração.

De acordo com as respostas recebidas dos representantes da empresa, você pode julgar a qualidade do suporte técnico, pessoal e seriedade da empresa.

Pagamentos na corretora de opções

Um dos critérios mais importantes para avaliar uma corretora. Qualquer corretora é obrigado a pagar de acordo com os regulamentos, mas há muitos truques, especialmente em corretoras não regulamentadas, permitindo atrasar o prazo de pagamento ou não pagar sob certas condições.

Truques de corretoras para atrasar pagamentos:

  • Negociações sem risco e bônus sem depósito para o primeiro depósito. Escolhendo o bônus, o trader precisa manter um volume de negociações de 20 vezes o depósito. Isso significa que você precisa fazer muits negociações antes de poder sacar dinheiro. Vale a pena considerar fazer uma profunda análise sobre aceitar tal presente de uma corretora e ler atentamente o acordo adicional sobre bônus no site da empresa.
  • O pagamento pode se atrasar devido à má organização do Departamento Financeiro. Por exemplo, uma corretora usa os serviços de uma instituição financeira de terceiros, que faz tudo muito lentamente. Ou o pagamento é feito depois que o gerente permite que ele seja pago.

Se você negociar com corretoras de opções confiáveis, representadas em nosso ranking, é improvável que você tenha tais problemas. Para uma maior cautela, você pode retirar lucros em pequenas quantidades, até $1000 por semana. As principais corretoras permitem sem muito problemas fazer um depósito nesta mesma quantia.

Se $1000 por semana não é muito dinheiro para você, então é melhor negociar com várias corretoras.

Segurança na negociação online

Garantir a segurança ao negociar opções é uma questão importante para qualquer corretora. Como a negociação é realizada na janela do navegador (acredita-se que as transações na Web são as mais vulneráveis), a corretora deve ter uma boa proteção de seu site,

Como determinar a segurança do site da corretora? Para fazer isso, você precisa ver se há um certificado SSL no site. Com este certificado, todos os dados que você envia para o servidor da corretora são criptografados com segurança. E ninguém poderá interceptar seu nome de usuário e senha de sua conta pessoal. Você precisa ter certeza de que sua conexão em sua conta pessoal está criptografada com segurança.

Vá para sua conta pessoal, clique no cadeado ao lado de https: // e clique na aba «Conexão«. Certificamo-nos de que a autenticidade seja confirmada e emitida por um centro certificado, neste caso a Comodo.

Se você quiser praticar negociação com dinheiro virtual, escolha corretoras confiáveis em nossa lista.

Ranking das melhores corretoras de opções com uma conta demo

Oferecemos nossas corretoras de confiança:

  1. OlympTrade (depósito de $10, conta demo completa)
  2. Binomo (concursos em contas de demonstração com participação gratuita)

Conclusão

Para escolher uma corretora de opções confiável, certifique-se de que ela tenha uma licença do regulador, leia as condições comerciais propostas, leia atentamente o contrato, teste a velocidade do site, a conveniência da plataforma de negociação, certifique-se de que haja um certificado SSL na sua conta.