Sinais gratuitos para opções online
Июнь 21, 2019
Melhores estratégias da Olymp Trade para iniciantes
Июль 4, 2019

Treinamento de negociação de opções on-line para iniciantes

Atualmente, a Internet oferece uma enorme quantidade de materiais de treinamento sobre negociação de opções. No Brasil há uma variedade de cursos com opções pagas, tutoriais em vídeo, livros, treinamento de mentores de traders e muito mais. A eficácia do treinamento depende mais dos esforços do iniciante, do quanto ele está disposto a investir tempo e esforço para se tornar um trader profissional especializado.

Então, neste artigo, vamos olhar para as principais questões do treinamento em negociação de opções.

O que é uma opção?

Este é um novo instrumento financeiro popular, baseado no princípio de «tudo ou nada». Prevendo corretamente a direção do preço, você obtém um lucro de até 90% de uma única negociação. Se a previsão se mostrar errada — você perde o que você investiu.

A principal vantagem das opções — a capacidade de começar com apenas $ 10. Temos uma plataforma de negociação em que é possível fazer uma negociação a partir de apenas $ 1 e receber até 70-90% para a previsão correta do movimento de preço de qualquer ativo ou par de moedas. São condições muito boas para o treinamento nos mercados financeiros para um iniciante, não são?

Para trabalhar com sucesso no mercado, e a porcentagem de negociações bem sucedidas exceder 60%, você precisa aprender algum tempo. Quanto — tudo depende das características de cada pessoa, seu trabalho duro e psicologia. Não há tais super indicadores e estratégias que proporcionarão lucro em poucos minutos.

Como tudo funciona

É fácil aprender a investir com opções. Você precisa selecionar qualquer ativo e fazer uma previsão onde o preço irá em um determinado período de tempo.

  • Se acreditarmos que vai cair — pressione o botão PARA BAIXO.
  • Se pensarmos o contrário — clique no botão PARA CIMA.

Por exemplo, vamos acompanhar a movimentação da prata. Acreditamos que em 10 minutos a prata vai subir de preço, investimos $ 100, apertamos o botão PARA CIMA. Nosso lucro em caso de uma previsão correta será +80%.

como tudo funciona

Se em 10 minutos a prata aumentar de preço em pelo menos 1 centavo, obtemos um lucro de US $ 80 e nosso saldo será de $ 180. Se errarmos a direção, perdemos $ 100. Você vê a diferança? Você pode levar alguns minutos para ganhar uma porcentagem enorme de +80% ou pode colocá-lo no banco a 8% ao ano, por exemplo. Mas os riscos são bem diferentes, porque no banco é quase garantido que você receba seus 8% em um ano.

As corretoras têm a oportunidade de reduzir o risco da negociação. Isso é um pouco semelhante à alavancagem no Forex. No caso da negociação livre de risco, é possível indicar o valor que será devolvido à sua conta se a negociação falhar.

Ferramentas para aprender a negociar opções

Para aprender a negociar, precisamos de um gráfico de preço conveniente com a possibilidade de construções gráficas sobre ele. A maioria das corretoras mostra apenas o gráfico de ticks mais simples no site. Não é possível ver gráficos com diferentes intervalos de tempo de 5 minutos, 10, 30, 60.

Para treinamento em opções, precisamos de um gráfico em tempo real. Para torná-lo conveniente, é melhor abrir o gráfico da corretora à esquerda, por exemplo OLYMP TRADE, e o gráfico ao vivo à direita.

gráfico em tempo real

O gráfico ao vivo é apresentado na forma de candlesticks. Gráfico de candlesticks é o mais informativo e conveniente para negociação. Cada candle nos mostra como o preço se moveu durante um certo período de tempo. O corpo do candle começa no preço de abertura e termina no preço de fechamento. As sombras do candle mostram qual foi o preço máximo e mínimo por um certo tempo.

Em que horas negociar opções?

Você pode negociar no mercado 24 horas por dia, cinco dias por semana, de segunda a sexta-feira, mas não deve comprar opções durante todo esse tempo. Todo trader deve saber a que hora é ideal negociar.

Há um certo momento em que os pares de moedas se comportam mais ativamente, neste momento, os volumes de negociação aumentam acentuadamente. Tais momentos são mais favoráveis para negociação de opções.

A maior atividade do mercado acontece nos momentos de cruzamento de sessões em várias bolsas mundiais. Nestes momentos, o par de moedas muda de direção ativamente. Aqui está o gráfico das sessões internacionais para o Brazil:

Treinamento de negociação de opções on-line para iniciantes

Durante a operação de várias bolsas simultaneamente, aumenta a volatilidade dos ativos, e o preço começa a se mover de forma mais expressiva. Nesses momentos, é muito mais fácil negociar. Quando há pouca atividade no mercado — é muito mais difícil negociar opções.

Então, o melhor horário para negociar é:

  • Austrália e Japão 21:00 — 03:00
  • Japão e Europa 04:00- 05:00
  • Europa e EUA 9:00- 12:00

A maior atividade do mercado se concentra nas sessões europeias e americanas. Às 10:30, os indicadores macroeconômicos mais importantes dos EUA são frequentemente divulgados, o que também causa uma grande movimentação no mercado.

Que dias é melhor negociar?

Na segunda-feira o mercado começa a acordar e pela manhã não é recomendável negociar.

Terça-feira e quarta-feira — um bom momento para aprender negociação de opções, indicadores bem comportados e técnicas de análise técnica nesses dias.

Na sexta-feira após 12-13 horas, seja extremamente cuidadoso. Os mercados estão se preparando para fechar e os principais players podem mover o preço em direções convenientes.

Qual é o prazo de expiração da opção a escolher?

O tempo de expiração é o momento em que a negociação da opção é concluída. É muito importante para o trader aprender como escolher o tempo de expiração certo. A duração normal de negociação da maioria dos traders é de meio minuto a meia hora.

Os iniciantes costumam confundir o tempo de expiração e o período de tempo no gráfico.

Treinamento de negociação de opções on-line para iniciantes

Periodo — um determinado intervalo de tempo no gráfico de preços.

O prazo de expiração é indicado no site da corretora, este é o período de tempo para o qual prevemos mudanças de preço. O período de tempo é escolhido em um gráfico ao vivo, ou qualquer gráfico de preços conveniente para nós.

período de tempo

Por exemplo, escolhendo um período de tempo de cinco minutos, qualquer candle no gráfico mostra o movimento do preço em 5 minutos. Quanto menor o período de tempo, mais difícil é fazer uma previsão sobre o comportamento do preço. O período de tempo de menos de cinco minutos mostra apenas o chamado «caos do mercado ou ruído» — o preço apenas se move aleatoriamente.

Vamos ver como escolher um período de tempo para análise de gráficos, dependendo da expiração da corretora.

Expiração de 60 segundos

Não recomendado para iniciantes quando aprendendo opções. Para prever como o preço vai se comportar é muito difícil, embora alguns consigam ser bem sucedidos em opções de 60 segundos. Para fazer isso, eles usam um gráfico com um período de tempo de 1 minuto.

Expiração de 10 a 15 minutos

Existe a possibilidade de reversão de preços nesse intervalo. Para determinar o momento da reversão, use o período de tempo de 5 minutos no gráfico.

Expiração de 30 minutos

O tempo de execução mais ideal para um iniciante. Não se esqueça de apenas observar o calendário econômico da Investing.com e acompanhe as notícias. Período de tempo gráfico, você precisa usar 5-15 minutos e hora para determinar melhor o tempo de entrada na negociação.

Para aumentar a probabilidade de um resultado positivo da negociação, você precisa apostar, seguindo a tendência.

Tendência — movimento de preço unidirecional dentro de um determinado período de tempo.

Para determinar a direção da tendência, você precisa ver onde o preço está se movendo em um período maior de gráfico.

Por exemplo, para negociar opções de 60 segundos, usamos o período de tempo de 1 minuto para uma entrada precisa e observamos o período de tempo de 5 a 15 minutos para determinar a tendência.

Respectivamente, para a expiração de 10 a 30 minutos, analisamos o período de tempo de 1 e 4 horas e utilizamos 5 a 15 minutos para a entrada exata.

De acordo com as estatísticas, essas corretoras são consideradas confiáveis pela maioria dos traders profissionais:

 CorretorMin. DepósitoLicençaRevisão
110$FCAnálise
210$CySECAnálise
310$FCAnálise

Como um novato aprende a negociar com estratégias de opções?

Para ganhar dinheiro em qualquer mercado financeiro, um trader deve ter um conjunto estrito de regras sobre quais critérios comprar opções, quando se abster de negociar. O trader deve seguir estritamente a elas, caso contrário, ele corre o risco de começar a jogar a roleta negociando opções. Há um grande número de estratégias de negociação e para determinar a melhor para você — você precisa tentar negociar com elas. Nós oferecemos-lhe duas estratégias simples que ajudarão um iniciante a começar a fazer negócios.

Estratégia de negociação com indicador MACD

O indicador MACD é usado para determinar a direção da tendência e sua força, bem como para procurar por pontos de reversão. O indicador MACD consiste na linha rápida MACD, repetindo o preço do ativo, a linha de sinal e o histograma mostrando a direção do movimento do preço.

Definindo o indicador MACD em um gráfico ao vivo. Para fazer isso, vá até o menu «Indicadores» e selecione MACD. O indicador nos dirá quando entrar no mercado.

Estratégia MACD

Usar a estratégia é muito simples. Ao cruzar a linha MACD com a linha de sinal de baixo para cima abaixo do nível zero, compre uma opção PARA CIMA. E vice-versa: quando a linha MACD se aproxima da de sinal de cima para baixo, compramos uma opção PARA BAIXO.

Estratégia Pinocchio

A estratégia é baseada em uma análise de candles. Pinóquio é um candle que tem um corpo pequeno e uma sombra muito longa, como o nariz comprido do Pinóquio.

Estratégia Pinocchio

Se você leu a história, se lembra que o nariz do Pinóquio sempre crescia quando ele mentia. O mesmo acontece em nossa estratégia — quando a sombra do candle cresce, o mercado está mentindo para nós e é hora de entrar na negociação na direção oposta.

Se o nariz estiver direcionado para cima, você deve esperar que o preço diminua. O nariz está para baixo — espere uma reversão do preço oara cima.

Você pode comprar uma opção imediatamente após o candle com uma longa sombra, você pode esperar pelo candle confirmando a alteração da direção.

Importante! É impossível negociar na tendência lateral. O sinal Pinóquio só aparece depois do movimento direcional para baixo ou para cima.

O tempo de expiração da estratégia — 1-1,5 horas. Período de tempo do gráfico — 5-15 minutos.

Comece a negociar em uma Conta Demo >>

Quais indicadores são melhores para usar no treinamento em opções?

Para aprender a negociar com sucesso, precisaremos de indicadores para opções. Eles estão instalados em um gráfico ao vivo, você deve clicar em «Indicadores» ou «Indicators» na versão em inglês.

É melhor usar os seguintes indicadores:

  • Stochastic
  • MACD (convergência e divergência da média móvel)
  • RSI (Índice de Força Relativa)
  • Bollinger Bands

Descrição detalhada do princípio de funcionamento de cada indicador pode ser encontrada no artigo «Indicadores de opções»

Estude cuidadosamente o trabalho de pelo menos dois deles. É melhor usar um só indicador, mas saber claramente o seu princípio de funcionamento e comportamento do que usar vários que não lhe sejam familiares.

Nelhor corretora para iniciantes

Cuidado com as que prometem o mundo, seu objetivo é «privatizar» seu dinheiro assim que você fizer o depósito. Recomendamos escolher apenas corretoras confiáveis e testados pelo tempo, com alto volume:

  • OlympTrade — depósito de $ 10, conta de demonstração, líder entre corretoras com excelente treinamento
  • Binomo é uma plataforma inovadora, o depósito mínimo é de $ 10, você pode usar uma conta demo
  • IQ Option é uma corretora europeia confiável

Qual é a diferença entre opções e Forex?

O mercado internacional de Forex existe há muito tempo. Centenas de milhares de pessoas só na Rússia ganham dinheiro com isso, os investidores investem em gestão de confiança e contas PAMM, grandes bancos realizam operações de câmbio. O tema Forex é bem conhecido por todos também graças à publicidade massiva.

Forex é mais difícil de dominar para um iniciante. É necessário estudar o funcionamento do terminal, calcular stop de perda, inserir o realizar lucro, é possível mesclar o depósito com um movimento de preços acentuado, se o trader não colocar stops. Forex trading é muito mais difícil para iniciantes, por isso é melhor começar a treinar com opções.

Quais são as vantagens das opções em relação ao Forex:

  • é necessário prever corretamente apenas a direção do movimento de preços, e não prever a que nível alcançará;
  • a corretora não recebe comissões;
  • renda de 60% em poucos segundos ou mais;
  • uma grande variedade de ativos para o comércio, você pode negociar metais, commodities, petróleo, ações, pares de moedas;
  • você pode definir qualquer quantia de dinheiro que você quer arriscar, ao contrário do Forex, onde você pode perder todo o depósito de uma só vez;
  • aprendizagem fácil de opções.

Melhor que as opções de Forex:

  • A maioria dos brokers de Forex fornece um terminal de negociação MetaTrader, que possui uma rica funcionalidade gráfica para o uso de análise técnica. A negociação de corretores de opções ocorre em sites e os gráficos de preços não são suficientemente informativos. Eles precisam usar gráficos ao vivo de terceiros.
  • Os operadores Forex podem usar a alavancagem, o que torna possível negociar grandes quantias até 100-500 vezes mais do que a quantidade real de depósitos.

As opções são ótimas para iniciantes e dão a oportunidade de dar os primeiros passos no mundo dos mercados financeiros.

É fácil ganhar dinheiro com opções?

Não acredite na publicidade que diz que não há nada jeito mais fácil de ganhar dinheiro. É inútil usar sinais de outras pessoas e estratégias secretas que também são pagas. Você precisa pensar por si mesmo, e não confiar no guru.

Renda permanente exige que um trader faça pelo menos 60% de negócios positivos. Para fazer isso, você precisa aprender a entender o mercado, a que processos ele é movido, como as notícias afetam. Em seguida, aprenda os fundamentos da análise técnica para opções e só então comece a usar indicadores para o iniciante.

Conclusão

Então, para se tornar um trader de opções, você precisa aprender os fundamentos da análise técnica, aprender a usar indicadores, calendário econômico e praticar negociações nas quantidades mínimas possíveis. Tendo testado as estratégias, você terá uma base inicial para sua futura estratégia única, graças à qual você poderá ganhar dinheiro por anos, aprimorando suas habilidades. É possível obter resultados em poucos meses — tudo depende da sua diligência e psicologia.

Obter treinamento em uma conta demo gratuita>

PS: Aprenda a escolher corretamente o melhor corretor de opções!